Exposição Fotográfica MAM (Museu de Arte Moderna) Rio de Janeiro – Jan Smith

Exposição Fotográfica no MAM Rio de Janeiro

O fotógrafo e artista mexicano, Jan Smith, participa com seu trabalho numa colectiva de de fotografia organizada pelo Grupo Internacional de Grupo Internacional de Fotógrafos Atômicos (The Atomic Photographers Guild), no MAM (Museu de Arte Moderna Rio de Janeiro). Rio de Janeiro, 28 de Junho – 14 de Julho de 2012

MAM Rio Av. Infante Dom Henrique 85 /Parque do Flamengo/ Rio de Janeiro, Brasil 20021-140 / +55 (21) 2240 4944/ Horários (podem sofrer modificações) qua – dom 15h – 20h , fechado segunda e terça. A bilheteria fecha 30 min antes do término do horário de visitação.  Wednesday – Friday, 15h to 20 h, Saturday – Sunday 15h to 20 h. 
Sobre a Exposição

“Eu entrei em contato pela primeira vez com átomos em 1979, na Ilha Three Mile, enquanto documentava os rostos, lugares e vozes do pior acidente nuclear da América. Então eu fui atrás das armas nucleares, primeiro encontrando os sobreviventes de Hiroshima, depois fotografandos os homens e máquinas da bomba pelos Estados Unidos, Europa, Canadá e a antiga União Soviética.

Por todo o caminho conheci outros criadores de imagem, como eu mesmo, sobre a captura de diferentes facetas de arsenais nucleares do mundo. Em 1987, reunimos nossas forças e imagens para contribuir para revelar a Grande Imagem de uma entidade quase invisível e que é quase invisível em seu próprio universo.Os membros do Grupo Internacional de Fotógrafos Atômicos tem o objetivo de capturar o peso, o grau e o impacto da era nuclear – uma era que alterou o curso da história humana, mas existe tão secretamente que a maior parte das pessoas pensam sobre a bomba como uma abstração. O Grupo trabalha para liberar suas imagens em livros, em paredes e pela internet para que os outros possam colocar juntos os fragmentos do que poderia ser nosso mais obscuro e durável legado.”

Robert Del Tredici – Fundador

 

Veja mais sobre Atomic Photographers Guild aqui: http://atomicphotographers.com/